1ª Semana – Curso de férias: “Viajando para o Rio de Janeiro…”

“Viagem para o Rio de Janeiro” é o tema do nosso Curso de férias e as crianças do Infantil 4, 5 e o Ensino Fundamental I, foram convidadas a embarcar em uma viagem para a cidade maravilhosa. Criamos um roteiro de viagem que proporcionará muitas vivências e aprendizagens ao longo desta aventura.

Para começar, arrumamos a mala e as crianças tiveram a oportunidade de escolher quais objetos seriam úteis na viagem. Além disso, escolhemos um meio de transporte para nos levar: um navio! Foi muito divertido nos prepararmos para a viagem.

Nosso primeiro destino foi o Morro do Corcovado. Na oficina de arte conhecemos o Cristo Redentor e confeccionamos nossa própria estátua.

Nas férias, não podem faltar muitas brincadeiras, como o Jogo “Tum Tá”, em que as crianças criaram música com sons do próprio corpo, e o Jogo “Águas de Março”, que proporcionou uma deliciosa brincadeira com a melodia de Antonio Carlos Jobim e seus elementos.

E para terminar a semana, tivemos o Baile da Bossa. Todos se transformaram em músicos e puderam vivenciar um hábito antigo dos cariocas, com direito a raspadinha de frutas, preparada por eles próprios.

Nosso curso de férias apenas começou…