Projeto para comer com os olhos – MAC USP – 2º Ano

Dando continuidade ao Projeto “Para comer com os olhos”, que começa no Infantil 3, os alunos do 2º Ano visitaram o Museu de Arte Contemporânea (MAC – USP), no dia 20 de maio.

Com uma visita monitorada, as crianças tiveram a oportunidade de apreciar obras do acervo e também da exposição “A Casa”. Confiram o que está no site do próprio museu:

“Era uma casa muito engraçada. Vinícius de Morais, autor do poema que virou canção, já falava da criação de um espaço que deveria ser o de um lar, mas que é repleto de estranhamento, de elementos faltantes, da própria ausência de praticidade esperada do ambiente doméstico. Mas, apesar de tudo isso, o bordão da letra repete que ela era feita com muito esmero, na rua dos bobos número zero.Transplantando essa ideia para a arte contemporânea, podemos pensar na exposição A Casa como o compartilhamento desse espírito de estranheza. Ao mesmo tempo, lúdico e dramático, questionando os materiais e formas da construção artística, pensando os limites entre arte e design, a arte contemporânea permite leituras não convencionais e instigantes dos objetos e dos pensamentos acerca do mundo.” ⃰

Foi uma experiência incrível, que ampliou o repertório artístico e cultural dos alunos. Confiram as fotos.

 ⃰ http://www.mac.usp.br/mac/expos/2015/casa/home.htm