Chá Inglês – 4º Ano

Neste trimestre, os alunos do 4º Ano se envolveram com a leitura do livro “Os criminosos vieram para o chá”, de Stella Carr, obra escolhida com o intento de despertar o desejo pela leitura, explorando as maravilhosas “narrativas de enigma”.

Nessa história há um personagem que proporciona um clima diferente desde o começo, Miss Penny, uma idosa com picos de ausência de memória, que tem o hábito de preparar rosquinhas e oferecer chá aos seus convidados. Muitos mistérios envolvem a trama, com investigações e um final surpreendente.

Ao explorar a obra, tivemos a ideia de realizar um delicioso tea, reproduzindo uma cerimônia muito apreciada pelos ingleses. Montamos uma mesa com alguns alimentos que aparecem no livro de Stella Carr e cada aluno degustou o chá.

Dessa maneira, concluímos a atividade, possibilitando um momento agradável e tornando rico o contato com a leitura.