Big Draw 2014

No último sábado, dia 8 de novembro, a Escola Eduque, em parceria com o MUBE – Museu Brasileiro da Escultura, sediou o Festival Internacional de Desenho, o “The Big Draw 2014”.

Como já é do conhecimento de toda a comunidade escolar, desde 2011 nossa escola promove este encontro com a linguagem desenho, para celebrar as possibilidades de encontro que a arte invoca.

A organização geral do festival é Inglesa e existe desde 2000 a partir da Campanha para o desenho, a “The campaign for drawing”, organizada por Eileen Adams que, a cada ano, lança um tema para nutrir o festival e colocar o mundo para refletir sobre algo desenhando.

Este ano, o tema foi “NOSSO MUNDO” e a Escola Eduque trabalhou com o subtema “NOSSO MUNDO NATURAL”, convidando todos os envolvidos a desenhar mandalas, símbolos de harmonia, com elementos naturais. O trabalho foi desenvolvido por todo o espaço do MUBE, o museu parceiro, que muito bem nos recebeu.

Foi uma manhã deliciosa em que as famílias puderam celebrar o desenho em comunhão, proliferando a sensação de que o encontro entre pessoas, arte e natureza gera uma beleza natural.

Que venha o próximo!