Como seria uma cidade ideal? – 1º ano

Os alunos do 1º ano estão muito envolvidos nas aulas de Ciências com o Projeto “São Paulo – cidade ideal”.

Por meio de pesquisas e levantamentos de hipóteses, fizemos registros de como está a  nossa cidade hoje, pensando na utilização de recursos naturais, como a água, o ar e o solo.

Nas aulas de Robótica, o Encarregado de Tecnologia, Ricardo Maia, preparou uma apresentação para ampliar o repertório de nossos investigadores científicos, mostrando possibilidades de melhorias para nossa qualidade de vida e manutenção dos recursos naturais que temos disponíveis.

Após essa apresentação, os alunos colocaram a mão na massa e desenharam possíveis prótotipos de máquinas que ajudariam a transformar nossa cidade, e depois as construíram utilizando peças de lego.