DICA EDUQUE – Lição de casa

Além de ser essencial para que a criança crie o hábito de estudo, a lição de casa é forte aliada para consolidar os conteúdos construídos em sala de aula.

Para as crianças, é fundamental sentir que sua vida escolar é importante para os adultos que as cercam e o momento de fazer a lição de casa é uma oportunidade para a família participar, incentivando-as e ajudando-as na organização do material, valorizando suas produções.

Para que a criança aproveite ao máximo esse momento, é importante seguir as seguintes dicas:

• As atividades devem ser feitas em um ambiente adequado: lugar iluminado, silencioso.
  • De preferência, devem ser feitas sempre no mesmo horário;
  • É importante garantir o material necessário: lápis, apontador, borracha, lápis de cor, tesoura e cola.
  • Deixe que a criança faça as atividades sozinha, ajude apenas na leitura dos enunciados, quando necessário;

Em casos de dúvidas, procure a Escola para orientações.

lição de casa copy