Família, alunos e escola: todos em adaptação!

As férias acabam e começa a ansiedade do início de uma nova fase!

O ato de voltar para a escola, rever os amigos, conhecer a nova sala e professores e encarar novos desafios requer preparo da escola e também das famílias, para que esse momento seja confortável e prazeroso para os alunos.

Nas primeiras semanas de aula, planejamos para os nossos alunos – do Infantil 2 até o 5º ano – uma programação especial incluindo muitas brincadeiras, momentos de socialização entre as turmas, rodas de história e conversa, culinária, piquenique e oficina de arte.

Essas atividades proporcionaram momentos de interação e descontração, para que as crianças pudessem se reconhecer como um grupo, criar e renovar vínculos afetivos com o professor e com os colegas, adquirindo confiança para essa nova etapa.