Livro da novidade – 2º Ano A

Ter novidades é sempre uma delícia! Poder compartilhá-las com nossos amigos, então, é ainda mais gostoso!

Sabe aquela viagem tão esperada? E o animalzinho de estimação que chegou em casa? E os passeios do fim de semana?

O Livro da Novidade surgiu assim. É um “livrão” que todos nós levamos para casa (sim, todos nós!). Nele, registramos algo que queremos contar para o nosso grupo. O importante é usar a criatividade e escrever, desenhar, recortar, pintar e colar à vontade. Podemos, também, contar com a participação e o envolvimento dos pais nessa atividade.

Toda semana uma pessoa é sorteada e leva o livro para casa. Ele deve voltar para a escola sete dias depois, sempre às quartas-feiras. Esse tempo é importante para que o aluno possa refletir sobre o que escrever e para que elabore um texto coerente e adequado à proposta. A família pode ajudar e será muito bem-vinda nesse processo, porém, é importante ressaltar a importância do empenho do aluno na elaboração da escrita do texto.

Assim que o livro chega na sala de aula, fazemos uma grande roda e quem escreveu sua novidade conta tudo o que registrou.

Já começamos o trabalho e o Livro está ficando muito bonito! As crianças estão bastante envolvidas e ansiosas para serem sorteadas!

Certamente será uma grande oportunidade de nos conhecermos melhor, de compartilharmos os bons momentos das nossas vidas com vocês, pais, e com os nossos amigos da sala.

A aluna Dani foi a primeira a ser sorteada e já nos contou sua novidade. Agora, o livro está nas mãos do Pedro D.! O que será que ele vai nos contar? Vamos esperar…

Com carinho,

2º ano A.