Mostra de Balé e Teatro

No sábado, 18 de outubro, os alunos do Curso de Teatro e as alunas do Curso de Balé apresentaram o espetáculo: “Os Mambembes apresentam…Os Saltimbancos“.

O texto elaborado para o evento vem sendo pensado desde o mês de abril, quando os alunos do teatro foram envolvidos com a história e começaram a improvisar as cenas, distribuir personagens e se preparar para o “grande dia” da apresentação. A professora do curso, Fernanda Möller, assinou a dramaturgia do espetáculo.

As alunas do balé integraram-se à proposta e foram as responsáveis por trazer a beleza da dança a alguns personagens que faziam parte do enredo, realizando, assim, um espetáculo grandioso, resultado da dedicação e talento de nossos alunos.

Partindo do original “Os Saltimbancos”, trazido ao Brasil por Chico Buarque, a versão adaptada pela Eduque mostra duas histórias unidas por uma vendedora de livros atrapalhada, que conseguiu misturar 2 livros e suas histórias: a dos artistas circenses (os Mambembes) fugindo do circo por serem maltratados pelo patrão e a dos conhecidos animais dos Saltimbancos, também em fuga pelo mesmo motivo.

Durante as apresentações, no camarim, podíamos perceber a ansiedade dos alunos e a alegria quando saíam do palco – nervosismo transformado em orgulho. Orgulho que todos nós sentimos pelo sucesso do espetáculo. Ali, pudemos perceber a mensagem do texto sendo concretizada: a união é capaz de transformar sonhos em realidade.

Parabenizamos os alunos pela participação e toda a equipe que trabalhou na realização deste evento.