Paisagens Provisórias- Jardim II

Passagem, marco, crescimento… Essas três palavras ajudam a definir o Projeto Imaterial, que acontece ao longo do segundo semestre no Jardim II.

Este ano, planejamos trabalhar com o conceito de “Paisagens Provisórias”, os alunos foram convidados a investigar o trabalho das artistas Laura Gorski e Flávia Mielnik, que têm a paisagem como foco de estudo. Por meio de algumas linguagens artísticas como a fotografia, a poesia, a pintura e a colagem, as crianças circularam pela escola escolhendo espaços para serem fotografados, criando paisagens que elas mesmas poderiam transformar ao longo do projeto.

A proposta envolveu as crianças, possibilitando com que marcassem suas histórias e a história do espaço escolar.

Ao final desse encontro, a “Paisagem” criada pelos alunos foi transformada em peças de imãs, que compõem diferentes paisagens na parede azul do corredor da Educação Infantil, permitindo criar e recriar: vivenciando o provisório.

No dia 01/11, para celebrar o término deste Projeto, as crianças convidaram suas famílias para também fazer parte desta história.