(RE) COMEÇAR… – Educação Infantil

As férias acabaram e para cada criança a brincadeira aconteceu de um jeito diferente: no curso de férias da Eduque, em casa, no parque, na praia, na casa da avó ou no hotel… Não importa o lugar, o importante é que todas tiveram a oportunidade de descansar e retornaram para a escola para reencontrar os amigos e voltar à rotina.

Dos pequenos aos grandes, a saudade era enorme e os reencontros se deram com trocas de olhares, abraços e muita conversa sobre as aventuras de cada um. Os alunos novos também foram acolhidos por todos.

Mas para um bom começo, nada como uma grande surpresa!

O parque, tão adorado por todas as crianças, foi reformado e reinaugurado. Ganhou brinquedos de madeira que dão ainda mais asas à imaginação: cavalos ao lado da casinha, um jipe para grandes aventuras ou idas ao supermercado, um pergolado que pode se transformar em uma cabana e até uma estante cheia de brinquedos para que todas escolham com o que querem brincar, se responsabilizando por organizar tudo no final. Afinal, esse é um espaço coletivo que deve ser cuidado e preservado por todos.

Estamos apenas em agosto e a brincadeira só começou!