Sessão simultânea de brincadeiras

De acordo com o dicionário Michaelis, brincar é: divertir-se infantilmente, entreter-se, folgar, foliar, divertir-se fingindo exercer qualquer atividade.

O dia das crianças na Eduque foi recheado de diferentes propostas para as turmas da Educação Infantil. As crianças, entretidas em diversas atividades, tiveram uma grande e divertida missão: brincar!

Ao longo da semana, elas vivenciaram momentos significativos, como a sessão simultânea de brincadeiras, em que os espaços da escola foram preparados com os famosos “cantinhos”, para que pudessem brincar, explorar, interagir, imaginar e se divertir muito!

Mas como fazer com que os cantinhos, já tão conhecidos, se tornassem uma novidade? Por meio de inscrições, as crianças escolheram suas brincadeiras preferidas e, aos poucos, ocuparam os espaços da Eduque para brincar e encontrar amigos de outros grupos.

Havia o cantinho da Jardinagem, Salão de beleza, Hospital, Escritório, Bolinha de Sabão, Materiais não Estruturados, Arte, Restaurante, Lavanderia e Supermercado. Em meio a tanto faz de conta, as crianças ficaram encantadas com os cenários montados e com a diversidade de brincadeiras.  Até os adultos entraram na dança: a coordenadora tornou-se paciente gripada, o encarregado da tecnologia um cliente do restaurante e a responsável pelo financeiro, cliente do salão de beleza.

Podíamos ouvir pelos corredores, a cada troca de atividade, a empolgação das crianças e dos adultos. O encontro proporcionou uma tarde agradável e cheia de sorrisos.