Sessão Simultânea de Leitura em Inglês- Educação Infantil e Ensino Fundamental

Narrar e ouvir histórias são excelentes oportunidades para o exercício do pensar, do falar e do ouvir. Para enriquecer ainda mais esta experiência, a última Sessão Simultânea de Leitura foi feita em inglês para os alunos do Infantil 3 ao 5º ano.  Assim como, na leitura de livros escritos em português, as crianças escolheram a história que gostariam de ouvir por meio da sinopse em inglês e no horário marcado encontraram a teacher que leu o livro escolhido. Os alunos escutaram as histórias, encenaram e mostraram que estão afiados no inglês!

Além de prazerosa, a leitura em outra língua permite que as crianças desenvolvam as habilidades de compreensão auditiva, expressão oral, aperfeiçoem a pronúncia, ampliem seu repertório cultural e sua familiaridade com o idioma.

No semestre que vem tem mais!