Show de física – 5º ano

Neste trimestre, os alunos do 5º ano tiveram a oportunidade de participar de uma aula diferente. Eles foram à USP para uma atividade interativa no programa chamado Show de Física.

Durante o show, os alunos têm a oportunidade de interagir com experimentos de Física – auxiliados por monitores (que são estudantes do curso de graduação em Física). Tudo é elaborado de forma envolvente, seja com brincadeiras ou com clima de suspense. Assim, a curiosidade e a constante interrogação são os principais aliados para fazer com que os visitantes entrem em contato com a Física de maneira atraente e divertida.

O propósito do show não é o de ensinar algo totalmente novo, mas o de complementar as atividades desenvolvidas em sala de aula pelo professor visitante e seus alunos. Durante as apresentações, são realizados experimentos de Mecânica, Termodinâmica, Eletricidade, Magnetismo e Óptica, sempre com o objetivo de aproximar a Física e a Ciência do cotidiano dos estudantes.

O 5º ano pode conferir, na prática, temas aprendidos em sala de aula este ano, tais como: gravidade, energia, pilhas e baterias, eletricidade, magnetismo, luz e som.