XXI Feira do Livro: O universo da literatura pelas mãos do ilustrador

A Eduque acredita que uma das melhores maneiras de desenvolver o pensamento e, portanto, a linguagem dos nossos alunos é por meio do contato com a literatura. Com o objetivo de estimulá-los ainda mais, realizamos, nos dias 21 e 22 de agosto, a XXI Feira do Livro, que teve como tema a importância da linguagem visual no universo literário infantil.

Em parceria com a distribuidora Livro Fácil, a escola preparou um espaço aconchegante, disponibilizando aos alunos, pais e funcionários uma grande variedade de títulos, autores e gêneros. Além disso, tivemos sessões de contação de histórias, produzidas pelas nossas auxiliares e estagiárias, e o lançamento do livro Petty Lee e seus amigos, seguido de sessão de autógrafos com os autores Fabiana Gradela Casarini e Sandro Casarini e do ilustrador Luiz Perez Lentini.

Para finalizar, disponibilizamos aos visitantes da feira um folder contendo as indicações literárias feitas pelos próprios alunos, que foram produzidas considerando as leituras feitas ao longo do ano. Cada turma escolheu seu livro favorito para elaborar a sinopse da obra, escrevendo também os motivos que levaram a selecioná-lo. Essas oportunidades contribuem para aprimorar o caminho dos alunos como leitores proficientes e conscientes.