Alimentação

A escola e a família têm um papel muito importante no processo de educação nutricional, pois os hábitos alimentares são iniciados na infância. Mantemos um serviço nutricional responsável pela alimentação da Escola, fornecemos às crianças, do berçário ao 1º ano, todas as refeições no período em que permanecem conosco, o que inclui lanches e almoço/jantar (exclusivo para alunos dos períodos intermediário e Integral).

A partir do 2º ano do Ensino Fundamental, os alunos podem optar pela cantina, também supervisionada pelo serviço nutricional, ou trazer o lanche de casa. No período estendido, o almoço é servido pela escola.

Para crianças com restrições alimentares (alergias e intolerâncias), trabalhamos com a substituição de alimentos de acordo com recomendações médicas.

Propomos anualmente na Eduque a Semana da Boa Alimentação. São atividades conduzidas pela nutricionista sobre educação alimentar: envolvemos os alunos em experiências, gincanas e atividades que focam um grupo de alimentos com o objetivo de ampliar o conhecimento das crianças a respeito dos alimentos, promover degustações e incentivar a alimentação saudável.

Saúde

As Normas e Diretrizes de Saúde da Eduque orientam as ações a serem adotadas no atendimento aos alunos.

A escola mantém um médico pediatra que atua em caráter preventivo e orientativo e, semanalmente, faz o acompanhamento da saúde coletiva. Os pais são comunicados sobre as ocorrências de saúde na escola e orientam os procedimentos a serem seguidos.

Nossa equipe é anualmente capacitada em cursos de primeiros socorros, para prestar a assistência necessária aos alunos. Temos dois ambulatórios na escola, equipados para um primeiro atendimento de ocorrências rotineiras.

A partir de 2019, a Eduque contará com o serviço de Telemedicina do Hospital Albert Einstein. Este é um canal de comunicação 24h por dia, 7 dias por semana, com médicos plantonistas, especialistas e enfermeiros. A Telemedicina oferece serviços à distância podendo atuar em casos de emergência, oferecendo pareceres sobre questões de saúde e protocolos assistenciais em tempo real através de videoconferência.

Segurança

A Eduque conta com serviço de segurança pessoal e patrimonial e monitoramento 24 horas por empresa especializada. A escola possui um sistema integrado de câmeras, com cerca de 53 equipamentos. Todas as câmeras externas são controladas pela central de monitoramento. As imagens das câmeras internas são de acesso restrito aos profissionais da Eduque, que acompanham a segurança e monitoram as atividades e a circulação de pessoas. Nossa portaria conta com uma guarita blindada e um sistema de áudio que apoia o serviço de segurança, entrada e saída.