Alimentação

A escola e a família têm um papel muito importante no processo de educação nutricional, pois os hábitos alimentares são iniciados na infância. Mantemos um serviço nutricional responsável pela alimentação da Escola, fornecemos às crianças, do berçário ao 1º ano, todas as refeições no período em que permanecem conosco.

A partir do 2º ano do Ensino Fundamental, os alunos podem optar pela cantina, também supervisionada pelo serviço nutricional, ou trazer o lanche de casa. No período estendido, o almoço é servido pela escola.

Para crianças com restrições alimentares (alergias e intolerâncias), trabalhamos com a substituição de alimentos de acordo com recomendações médicas.

Propomos anualmente na Eduque a Semana da Boa Alimentação. São atividades conduzidas pela nutricionista sobre educação alimentar: envolvemos os alunos em experiências, gincanas e atividades que focam um grupo de alimentos com o objetivo de ampliar o conhecimento das crianças a respeito dos alimentos, promover degustações e incentivar a alimentação saudável.