Projetos Literários – 4º e 5º Ano

Com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura, desenvolver a oralidade, a imaginação, a sensibilidade e o comportamento de leitor no aluno, a cada trimestre, com um tema diferenciado, o Projeto Literário do Ensino Fundamental I, 1º ao 5º Ano, se desenvolve de acordo com os livros estudados por cada turma.

O 4º Ano está trabalhando com o estudo comparativo dos livros de Ilan Brenman escolhidos para o primeiro projeto literário. A coleção apresenta cinco livros, contos tradicionais que fazem parte de diferentes culturas, “As 14 pérolas da mitologia grega”, “As 14 Pérolas da Índia”, “As 14 Pérolas Budistas”, “As 14 Pérolas da Sabedoria Judaica” e “As 14 Pérolas da Sabedoria Sufi”. Estas obras são recomendações realizadas pela Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil (FNLIJ).

O 5º Ano trabalha com o estudo da obra de Lygia Bojunga, “A Bolsa Amarela”, escolhido para o primeiro projeto literário. No final do projeto, os alunos confeccionam uma bolsa, que será customizada de acordo as preferências de cada um deles. O livro foi escolhido para ampliar o repertório, liberar a imaginação e também colaborar para que desempenhem de forma crítica e competente seu papel de leitor.