CONHEÇA NOSSA

APRESENTAÇÃO

Nesse ciclo, nosso objetivo é que os alunos sejam cada vez mais protagonistas de seu processo de aprendizagem, estabelecendo, de maneira mais profunda e sistemática, relações entre as diferentes áreas do conhecimento, capacidade de análise, argumentação e ampliação do uso da tecnologia.

O olhar além da Escola ganha mais força nesta etapa, o mundo, as necessidades atuais da sociedade e o futuro são amplamente discutidos.

É prioridade a construção de uma postura de estudante com competências comunicativas e relacionais que seja capaz de compreender e produzir em diversas linguagens, comprometendo-se com seu processo e suas escolhas, iniciando seu projeto de vida.

A formação integral do jovem na Eduque continua sendo balizada pelos direitos humanos e princípios democráticos, para o desenvolvimento de cidadãos conscientes, sustentáveis, críticos e participativos.

Os projetos e ações intensificam-se para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais e do bem-estar físico e mental, buscando a ampliação dos vínculos sociais, laços afetivos e da tolerância, num ambiente saudável e colaborativo.

6º ANO

11 / 12 ANOS