Culinária de Páscoa – 2º Ano

Com a proximidade da Páscoa, os alunos do 2º Ano agendaram uma aula de Culinária com a nutricionista da escola, sendo que o principal objetivo era vivenciar um momento de interação, cooperação e partilha do alimento.

Em sala de aula, conversamos sobre a importância de termos uma alimentação saudável, evitando abusar de doces e gorduras, parte do assunto trabalhado este trimestre na disciplina de Ciências, já conhecido pelos alunos.

Após a discussão e com a receita em mãos, eles separaram os ingredientes necessários para fazer a famosa “Palha Italiana”. Em seguida, prepararam o brigadeiro e picaram as bolachas. Então, a deliciosa mistura foi para a geladeira.

No final do período, os alunos foram encaminhados à cantina, onde partilharam e apreciaram o doce preparado pelo grupo.

A receita fez tanto sucesso, que, a pedido dos próprios alunos, está no caderno de Língua Portuguesa.