Concurso literário 2016 – 4º e 5º Ano

Os alunos do 4° e 5° Ano da Eduque participaram do 45° Concurso Internacional de Redação de Cartas da UPU (União Postal Universal) 2016, com o tema “Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos”. Esse concurso é divulgado anualmente e no Brasil a realização fica a critério dos Correios.

Montamos um projeto para os alunos se apropriarem da proposta da escrita da carta, trabalhando as expectativas para o futuro, seus desejos, propósitos, metas, uma possível profissão, sonhos, tudo isso olhando para a realidade como projeto para o futuro. Trabalhamos também a escrita da carta, suas características e particularidades.

Apresentamos o regulamento, redações vencedoras em anos anteriores, vídeos e um filme com a intenção de repertoriá-los para, assim, poderem realizar a escrita da carta com propriedade e autonomia.

Depois de todas as cartas produzidas, a Comissão Julgadora interna leu, analisou e avaliou todas as redações. Foram selecionadas duas cartas e os vencedores foram os alunos do 4° Ano, um do período da manhã e outro da tarde.

A cerimônia de divulgação e entrega do prêmio foi realizada aqui na Eduque, no dia 22 de março. Os alunos receberam o vale de uma livraria para trocar por livros e nossa diretora geral, Lucia Duarte, anunciou os vencedores, realizando a entrega formal da premiação.

Vamos cruzar os dedos, torcer para que um de nossos alunos seja o vencedor e atinja mais essa conquista em sua vida.