Educação Financeira – 2º Ano

Todos os anos, recebemos uma barraca de frutas na Eduque. No 2º Ano, essa é a “largada” do Projeto Educação Financeira. Lidar com o dinheiro não é uma tarefa fácil para muitos adultos, então, por que não aprender a lidar com ele na infância?
Aqui no 2º Ano, as crianças têm a oportunidade de usar o dinheiro para comprar seu próprio lanche de forma autônoma. Além disso, experimentam comprar frutas na barraca durante a Semana da Boa Alimentação. A experiência é uma delícia! Os alunos escolhem as frutas, contam quanto gastaram, negociam o valor com o feirante e ainda conferem o troco. Não, não é fácil! Mas as professoras auxiliam as crianças nesse momento de pura diversão. No dia seguinte, todos querem contar o que fizeram com as frutas em casa e dizer o que sentiram durante a experiência de comprar sozinhos!
Ao longo desse segundo trimestre, falamos sobre Educação Financeira, os alunos conheceram as cédulas e as moedas do Real, discutimos sobre a função do dinheiro e sobre o uso consciente dele.
Vejam um pouco do trabalho que fazemos.