Arte com os pés – Os caminhos do Integral 2 e 3

As crianças do Integral 2 e 3 participam de diversas propostas e as sequências de arte fazem sucesso. Neste segundo semestre, elas estão fazendo “Arte com os pés”, brincadeiras com os pés que deixam marcas a cada caminho percorrido pela escola.

Como ponto de partida, preparamos uma ambiência sensorial com plástico bolha, tapete com lã, bolinhas de gel em bacias, caixas de ovos e algodão para que as crianças pudessem sentir apenas com os pés e passeamos pela escola para registrarmos “os pés” das pessoas que trabalham na Eduque!

A partir dessas e de outras vivências, as crianças estão registrando os percursos conhecidos por elas e pelos adultos. Os corredores da escola estão ganhando marcas – os caminhos do Integral – da Praça ao Parque, da soneca ao Refeitório, do Atelier ao Estúdio. Qual será o próximo caminho?

Novas marcas, um novo artista e muitas brincadeiras ainda estão por vir.