Assembleia para o uso do pátio! – 2º ao 5º Ano B

Os alunos 2°, 3°, 4° e 5° anos, da Escola Eduque, do período da tarde, se reuniram no pátio do Fundamental I com o objetivo de estabelecerem regras para o uso coletivo e consciente do pátio.

Nessa reunião deram muitas sugestões e opiniões, respeitando sempre as ideias dos amigos. Estabeleceram regras e combinados e tudo foi registrado para em seguida socializarmos o que foi acordado.

A assembleia é uma reunião comum aqui na escola. Os alunos já estão habituados com essa forma democrática para decidirem usos comuns das áreas utilizadas por todos na escola.

Firmamos, em votação, as normas para algumas brincadeiras como futebol e uso dos brinquedos do pátio, organização de mesas e cadeiras e limpeza do local do onde foi realizado o lanche.

Acreditamos que desta forma podemos contribuir com a organização, responsabilidade e convivência respeitosa com o próximo.

Texto coletivo dos alunos do 5° ano B.