Bidocência para os alunos do 4º e 5º ano

Atuação e parceria de duas professoras dentro da sala de aula, deste modo inicia-se a passagem para o 4° ano na Escola Eduque.

Os alunos enfrentam essa mudança com calma, recebendo orientações do educador para que tenham boa adaptação à nova rotina. Revelam facilidade em lidar com diferentes características das professoras, como fazem com os diferentes amigos com quem interagem

A bidocência ajuda no processo de desenvolvimento dos alunos e no método de adaptação de modos distintos de cada professora lecionar. Esta metodologia os acompanharão ao longo da vida acadêmica.

Conforme o amadurecimento dos alunos na vida escolar, acreditamos que os mesmos devem saber lidar com uma rotina escolar mais definida, trazendo o material esperado para cada aula.

A prática das lições de casa, diariamente e pontualmente, também faz parte do aprendizado. É necessário que os alunos se organizem para entregá-las no prazo determinado pelas professoras.

Diante disso, entendemos que os alunos estarão aptos e seguros, ao final do Ensino Fundamental I, para enfrentar com maturidade a passagem para o 6º ano, que acontecerá de forma tranquila e segura.

Althéa D´Almeida, Daniele Noveline e Sylmara Pedrero