Brincando de esconder – Infantil 4

As aulas de Educação Física do Infantil 4 têm como grande objetivo desenvolver diferentes aspectos dos alunos, tanto motores (relacionadas ao movimento), quanto sociais e morais (maneira de se relacionar com o outro) de uma forma saudável e prazerosa, respeitando o nível de desenvolvimento da criança.

Durante as aulas do mês de setembro, os alunos tiveram a oportunidade de participar de diferentes maneiras de brincar de “Esconde-esconde”, uma brincadeira popular muito conhecida por todos, que pode ser adaptada e transformada usando apenas a imaginação, como quando transformaram a quadra num grande navio pirata, esconderam um tesouro e tiveram que achá-lo sem que um grande pirata os pegasse. Os papeis na brincadeira variavam, ora as crianças eram piratas, ora não, para que todos pudessem ser o pegador e quem se esconde. Foi muito divertido!