Brincar junto! – Infantil 3

Brincar é algo natural da infância e os alunos do Infantil 3 são convidados diariamente a explorar esse universo.

O faz de conta permeia esses momentos: no brinquedão do parque, por exemplo, surgem os castelos povoados de princesas e bruxas; as casinhas se enchem de porquinhos que se escondem de um lobo mau ou ainda uma mamãe com seus filhinhos sobem nos cavalos e saem às compras! São momentos divertidos para os alunos, que gostam de inventar histórias e brincadeiras!

As brincadeiras coletivas, como “A História da serpente”, “Acorda, seu urso”, “Macaco na roda”, entre outras, também fazem parte do nosso dia a dia e os alunos adoram, principalmente o “Senhor caçador”, em que uma criança se transforma em caçadora e com os ouvidos bem atentos precisa descobrir quem é o gato que está miando.

Essas e outras propostas oferecem a oportunidade para que as crianças interajam umas com as outras, ampliem suas relações sociais e aprendam a solucionar seus conflitos, a princípio com a mediação do adulto, até que consigam verbalizar e fazer suas próprias negociações.