Caça ao tesouro – Curso de Férias – Grupo 1 – 1ª Semana

As crianças do Grupo 1 (Infantil 2 e 3) do Curso de Férias deram início à busca por um baú de tesouros pela Eduque.

Na primeira semana, as crianças procuraram o primeiro objeto perdido. Para inspirar a busca, escolhemos o livro “Caça ao tesouro”, de Amanda Wood, no qual é contada a viagem de uma tripulação de camundongos em busca de um tesouro perdido, através de pistas e enigmas.

Durante a busca pelo baú, as crianças encontraram pistas espalhadas pela escola e descobriram os primeiros objetos perdidos: peneiras, que foram exploradas com diversos materiais, como farinha de trigo, papel picado, areia… Ainda usaram para olhar o sol e peneirar o polvilho para fazer pão de queijo em nossa culinária.

Qual será o próximo tesouro a ser encontrado?