Can you escape? – Período Complementar EF

O Can you escape é um jogo virtual em que o objetivo é escapar de uma sala, desvendando enigmas, seguindo pistas, fazendo associações até encontrar uma chave para a porta do local. Os alunos do Período Complementar do Ensino Fundamental conheceram este jogo nos Ipads da escola e tornaram-se verdadeiros detetives! Após o tempo de apropriação, na Semana das Crianças, eles foram desafiados com um “Can you escape” real.

Divididos em grupos de 6 a 8 alunos, tiveram 25 minutos para sair de uma sala, passando por diversas pistas e instrumentos para associarem, como uma caneta mágica de luz negra, uma mala com senha, um cofre com sequência numérica, um CD, cinco chaves, livros, entre outros. Eles adoraram! Esta atividade foi bastante envolvente e muito rica, reforçando capacidades de associação e trabalho em grupo.

Essa dinâmica de jogo está cada vez mais popular no mundo e virou uma febre aqui no Brasil. O Período Complementar do Ensino Fundamental da Eduque está atento às novidades que circulam no âmbito de jogos e tenta trazer novas ideias e práticas lúdicas aos alunos.

A pedido deles, iremos promover outros desafios até o final do ano!