Cante um conto, toque uma história: mês da música

Uma vez por mês, os alunos da Eduque participam do Jardim de Histórias na biblioteca. Para esse dia, uma atividade especial voltada para a literatura é preparada com o intuito de instigá-los, não só à leitura, mas também para o aprofundamento e a discussão de temas que são escolhidos no decorrer do ano.

Aproveitando o Carnaval e o Dia Internacional do Rádio (13/02), a Biblioteca propôs atividades voltadas à música e literatura. A partir da chamada “Cante um conto, toque uma história”, os alunos da Educação Infantil conheceram e revisitaram histórias clássicas com famosos personagens instrumentistas, como o misterioso Flautista de Hamelin e os Músicos de Bremen. Além disso, também tiveram contato com livros escritos por músicos e compositores, como os consagrados Chico Buarque e Arnaldo Antunes.

Já o Ensino Fundamental teve a oportunidade de conhecer alguns nomes importantes da música brasileira e mundial por meio da série de livros “Crianças Famosas” e “Histórias de ninar para garotas rebeldes”.

Os alunos do 4º e 5º Ano ainda participaram de uma roda de conversa sobre a música como documento histórico, e através das canções do sambista paulista Adoniran Barbosa, foram convidados a perceber as mudanças e permanências na cidade de São Paulo registradas nas letras do compositor.