Concurso de Brincadeiras – Aprender matemática brincando – Infantil 4

Jogar boliche, bola no cesto, dominó e tantos outros jogos que envolvem a matemática faz parte da rotina do Infantil 4.  As crianças são estimuladas a conversar com colegas e com as professoras sobre como jogam, como fazem para ganhar e quais estratégias podem criar.

No Concurso de Brincadeiras, elas participam de uma série de situações envolvendo números, contagem, identificação de algarismos e registro de pontos.

Em cada turma, as crianças foram convidadas a escolher, por meio de uma votação, três brincadeiras para compor nosso concurso. Os jogos escolhidos foram anotados em uma tabela e ao final de cada rodada os participantes registram os pontos e pegam a quantidade de canudos correspondente.

Os canudos têm sido guardados em um saquinho e ficarão lá até o fim do concurso, quando vamos usá-los para comparar quem fez mais e menos pontos e depois confeccionar lindos colares.