Construindo relevos – 5º Ano

Nas aulas de Geografia, os alunos do 5º Ano conheceram as características das principais formas de relevo presentes em nosso país: serras, planaltos e planícies, além das chapadas e depressões.

Após se apropriarem do conteúdo, foram desafiados a produzir maquetes que representassem o relevo brasileiro. A empolgação tomou conta das turmas e todos se dedicaram durante o processo, desde o levantamento das ideias até os detalhes finais.

Ao longo do trabalho, eles precisaram – além de se apropriar dos conteúdos –  dialogar e ouvir a opinião dos colegas para chegar a um consenso…

Com as maquetes finalizadas, montaram a exposição no corredor do Ensino Fundamental e se mostraram envaidecidos com os elogios recebidos das outras turmas e dos profissionais da Eduque.