Cultura Maker – 2º ano

A Escola Eduque trouxe uma novidade para este ano: a Cultura Maker.

O aluno maker é capaz de modificar, criar, consertar e produzir objetos com as mãos. O maior desafio é lapidar talentos, inspirar criatividade, solidariedade, colaboração, iniciativa e empreendedorismo.

Temos buscado propostas para criar oficinas de invenções para os nossos pequenos inventores, sempre buscando uma pedagogia que privilegie o protagonismo do aluno, produza colaboração e criatividade, aguce a atitude crítica e desenvolva a autonomia.

Através do “faça você mesmo”, os alunos são desafiados a colocar a mão na massa para produzir brinquedos, jogos e objetos.

Nas aulas do 2º ano, o conhecimento vem por meio de um processo construtivo, no qual os alunos agem pensando em executar um projeto a partir do que aprendem em sala. Isso leva a relacionar a teoria com a prática de maneira imediata, além de motivar a busca por novos conhecimentos e recursos por conta própria.

Conhecimento não se ganha, se constrói. É hora da cultura maker virar uma realidade, relacionando aprender e criar.