Curso de Férias – 1ª semana

Começou o Curso de Férias na Eduque: Momento de transformar a escola em diferentes lugares, como: Circo, Armário de um palhaço e até um Ateliê de investigações sobre as experiências com o próprio corpo.

Nestas semanas, as crianças são divididas por faixa etária próxima e cada grupo vivencia um projeto diferente, todas com muitas surpresas e descobertas.

Para começar, o Grupo 1 (2 e 3 anos) conheceu a fabulosa história “Circo da Lua”, da Eva Furnari. Nela, tem o Nicolau, um elefante azul que se perde do circo. Envolvidas na busca por pistas pela escola para ajudar a encontrar o personagem, as crianças descobriram um grande armário. O que será que tem dentro dele? Isso ainda é um mistério…

O Grupo 2 (4 e 5 anos) foi convidado a entrar no mundo mágico do Circo. Seguindo as pistas que um palhaço bem maluquinho deixou pela escola, chegaram ao picadeiro montado na quadra. Lá, encontraram um mágico cheio de truques e com ele aprenderam muitas mágicas.

Já o Grupo 3 (6 a 10 anos) viveu experiências em que os sentidos foram aguçados: visão, audição, tato, olfato e paladar. Ao contrário dos pequenos, que chegaram à escola e encontraram espaços prontos, os maiores se envolveram no planejamento e na organização da sala, que será palco de muitas sensações.

Além dos projetos, muitas brincadeiras, histórias e descansos fizeram parte desta semana.