IMG_20190321_175341814

Desafios nas aulas de Estudo Pessoal – 3º ano

As aulas de Estudo Pessoal do 3° ano, em Língua Portuguesa e Matemática, acontecem diariamente para aprimorar, potencializar e reforçar conteúdos desenvolvidos ao longo do processo de aprendizagem e essa prática mantém-se até o final do ciclo do Ensino Fundamental I.

Os alunos encaram essas aulas com muita tranquilidade e grande entusiasmo, querendo sempre mais desafios. Para isso, eles são divididos em grupos e para cada grupo são elaboradas atividades, de acordo com cada necessidade.

Os conteúdos abordados não são extensão dos mesmos que são desenvolvidos nas aulas e sim propostas baseadas em atividades do currículo, com o objetivo de dar suporte a cada um. Cabe ao professor um olhar atento, a observação diária e, a partir disso, construir exercícios para auxiliar na construção do conhecimento individual.

Essas aulas favorecem o desenvolvimento de habilidades importantes nos alunos, que os acompanharão ao longo da vida acadêmica.