Vivenciando novas experiências com Tênis de Mesa – 4º e 5º ano

O Tênis de mesa é um dos esportes mais praticados no Brasil, dado confirmado pelo número de Federados, que chega a ser maior do que 20 mil.

Quando jogado de forma recreativa, é conhecido popularmente como Ping-pong. Fascina qualquer um pela agilidade e precisão em rebater a bola que os esportistas desenvolvem com a prática desse esporte.

Os alunos do 4º e 5º ano se surpreenderam com essa nova possibilidade, porque nossos esportes mais populares são coletivos, como futebol, vôlei, handebol e basquete, já o Tênis de mesa foge desse padrão e possibilita novas experiências. As decisões durante o jogo devem ser tomadas de maneira rápida e individual, exigem concentração a cada rodada. Além disso, reconhecer os próprios erros é determinante para alcançar progresso durante as partidas.

Nas aulas, os alunos experimentaram essa nova modalidade e a partir do final de maio será mais uma opção de jogo durante os recreios. E para que tudo caminhe bem, no dia 18 de maio as turmas participaram de uma assembleia em que discutiram e estabeleceram os combinados para o uso coletivo dos novos materiais.