Encontro com o autor: André Neves

Tendo como objetivo estimular ainda mais o interesse dos alunos da Escola Eduque pela literatura, organizamos anualmente um encontro com um autor de livros infantis. Acreditamos que este tipo de evento auxilia também na desmistificação da imagem distante e inalcançável de um escritor.

Desta forma, recebemos, no dia 15 de setembro, o autor e ilustrador André Neves. Vencedor dos principais prêmios literários do país, como Jabuti, Açorianos e Luís Jardim, suas obras receberam o selo “Altamente recomendável” pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e já foram publicadas em diversos países, como Itália, França, Alemanha e Espanha.

Os alunos foram apresentados à biografia do artista e conheceram um pouco sobre a carreira e também algumas curiosidades sobre sua vida, bem como o diverso catálogo de livros escritos e ilustrados por ele. Consideramos que ações como esta auxiliam na potencialização da compreensão de diferentes níveis de linguagem, além de ampliar o repertório estético visual a partir da leitura de imagens.