Energia e dedicação total para a Mostra de Ciências – 3º Ano

Os alunos dos 3° anos A e B já estão gastando e produzindo muita energia para a Mostra de Ciências.

Tudo começou com as descobertas referentes à evolução da iluminação. Continuaram as investigações e perceberam que a eletricidade pode ser gerada pela força das águas – mais um motivo para que seja utilizada de maneira consciente e para que haja seu reaproveitamento.

Iniciou-se uma discussão sobre outras formas de produzir energia, no caso de haver uma crise maior. Por enquanto, chegaram à energia eólica, mas perceberam que aqui na cidade ela não seria viável, pois é necessária uma grande área sem construções.

Novas experiências e hipóteses foram despertando a curiosidade dos garotos e garotas – sobre energia, água e solo – e agora o projeto traz o desafio de encontrar maneiras para representar o que aprenderam a respeito de como a água penetra no solo.

O primeiro passo foi planejar duas maquetes com os materiais que lhes foram apresentados, uma representaria o solo muito permeável e a outra um solo pouco permeável.

As etapas detalhadas do projeto, assim como os produtos que os alunos estão produzindo poderão ser conferidos na Mostra de Ciências, que acontecerá em setembro.