Festival de Natação: “Aprendendo a Nadar com os Animais”

Dia 16 de setembro, nossos alunos apresentaram aos pais e familiares as competências adquiridas durante as aulas no decorrer do ano.

O Festival de Natação da Eduque teve como tema: “Aprendendo a Nadar com os Animais”. Baseados no livro “Natação Animal”, de Orival Andries Junior, Mauricio Duran Pereira e Renata de Campos Wassal, exploramos, durante as aulas, diversas possibilidades de movimentos dos animais na água, enriquecendo ainda mais o repertório psicomotor das crianças no meio líquido e os objetivos da MGB (Metodologia Gustavo Borges).

Os alunos demonstraram as habilidades por meio de diversas propostas, que foram trabalhadas nas aulas. Utilizamos como recursos as cartas com as fotos dos animais e eles puderam imitar, reproduzir e explorar os movimentos utilizando respiração, movimentos variados de pernas e braços, variadas posições do corpo, deslizes, flutuação, cambalhotas, giros e técnicas dos quatro nados tradicionais: crawl, costas, borboleta e peito.

Foi uma manhã alegre, de muito orgulho aos pais e professores!