Iluminação: Do fogo ao LED – 3º Ano

Com muito entusiasmo e interesse, os alunos dos 3ºs anos A e B participaram das primeiras experiências sobre as mudanças e permanências relacionadas à iluminação.

Nossa viagem os levou até o tempo das cavernas, quando o fogo era a única forma de se obter claridade durante as noites escuras. Após vivenciarem essa situação, o estudo passou pelas velas, lampiões a querosene, chegando à transformadora descoberta da lâmpada de LED.

Em tempos de racionamento, usar energia com consciência é muito importante. Assim, nossos alunos conheceram os tipos de lâmpada e o quanto cada uma consome de energia quando utilizada.

A curiosidade está aguçada e todos esperam pelas novas descobertas que acontecerão durante o projeto.