Jogando com regras da Língua Portuguesa – 5º Ano

Reencontrar os amigos após um longo tempo de férias gera uma sensação de euforia, além da troca de informações e muita conversa… Foi assim com os alunos do 5° Ano, pois a volta às aulas teve momentos calorosos, receptivos e de acolhimento.

Na primeira semana de aula, tiveram a oportunidade de envolver-se com algumas atividades criativas e desafios, dentre eles criar um jogo da memória com regras de ortografia e gramática da nossa Língua Portuguesa. Essas regras foram construídas coletivamente, considerando o conhecimento adquirido ao longo da vida acadêmica das crianças.

Após a primeira etapa concluída, veio o momento mais esperado: jogar! E foi isso o que fizeram- jogaram, torceram, se concentraram, observaram e aprenderam.

O jogo será levado para casa, circulando entre os alunos a cada semana, para que todos tenham momentos de aprendizado, troca e envolvimento com a família.

Bom jogo!