Mystery Skype – Período Complementar EF

Na última semana, quinta e sexta, os alunos do período complementar (3°,4° e 5° ano) realizaram dois jogos de Mystery Skype, em que o objetivo é, através  de uma conexão via Skype, adivinhar  onde as pessoas estão.

Quinta-feira, fizeram o jogo com uma profissional do museu “Archaeological Museum of Ancient Corinth” e descobriram que ela mora na Grécia! Após a descoberta, os alunos puderam aprender um pouco sobre a pequena cidade da Grécia, Corinto, além do trabalho de pesquisa que  o museu realiza, e fizeram perguntas curiosas, como se ela já havia achado algum fóssil de dinossauro!

Na sexta-feira, o desafio foi descobrir em que lugar do mundo uma turma de 6° ano estava! E descobriram: em Portugal! Após as descobertas de ambas as turmas, pudemos falar só em português, notando as semelhanças e diferenças linguísticas entre os dois países! Assim como os alunos assistiram uma apresentação sobre Portugal e seus costumes, também fizeram uma pequena apresentação sobre o Brasil! A troca foi muito rica e eles adoraram!