National Geographic: Real People, Real Places, Real Fauna

Entre os dias 06 e 10 de abril, foi montada, no Teatro da Eduque, a “Exposição Fotográ­fica: National Geographic: Real People, Real Places, Real Fauna”, trazida pela Seven Idiomas. A exposição apresentou belíssimas imagens que fazem parte do material didático  usado pelos alunos.

Foram selecionadas 16 imagens do arquivo da National Geographic e, em cada imagem, lugares, pessoas ou animais foram destacados de maneira surpreendente. São retratos da vida, cultura e formas de preservação do planeta e de diferentes lugares e povos.

Os alunos da Eduque tiveram a oportunidade de apreciar tal exposição e, a partir dela, registar suas impressões por meio de desenhos e releituras – que ficaram expostos e ainda estão espalhados pela escola. Cada criança pôde expor seu desenho a partir de suas impressões e interpretações de cada imagem.

As professoras, além de acompanharem os alunos à exposição, conversaram com eles sobre a ideia de preservação do planeta. Foi uma proposta belíssima, que trouxe à escola a oportunidade de enriquecer o trabalho educativo e cultural.