Nossa primeira assembleia – 2º Ano A

Para a nossa primeira assembleia, que era sobre o uso do pátio, conversamos na sala de aula e levantamos algumas sugestões para que todos possam usar o pátio na hora do recreio. No dia seguinte, fizemos a assembleia com o 3º, o 4º e o 5º ano no teatro da Escola. Todas as salas levaram sugestões para esse encontro. Lá, conversamos bastante e estabelecemos alguns combinados para que todos possam aproveitar o espaço do recreio. Tudo o que conversamos foi registrado e fizemos cópias desse registro para colocar no pátio e nas salas de aula. Assim, fica mais fácil de nos lembrarmos dos combinados sobre o uso do espaço. Descobrimos que assembleia é um momento em que todo mundo se reúne para conversar sobre um assunto e que é importante participar dando sugestões e a nossa opinião sobre o assunto. Essa assembleia foi muito especial porque foi a primeira! Ainda faremos muitas outras…  (Texto coletivo – 2º ano A)NOSSA PRIMEIRA ASSEMBLEIA  Para a nossa primeira assembleia, que era sobre o uso do pátio, conversamos na sala de aula e levantamos algumas sugestões para que todos possam usar o pátio na hora do recreio. No dia seguinte, fizemos a assembleia com o 3º, o 4º e o 5º ano no teatro da Escola. Todas as salas levaram sugestões para esse encontro. Lá, conversamos bastante e estabelecemos alguns combinados para que todos possam aproveitar o espaço do recreio. Tudo o que conversamos foi registrado e fizemos cópias desse registro para colocar no pátio e nas salas de aula. Assim, fica mais fácil de nos lembrarmos dos combinados sobre o uso do espaço. Descobrimos que assembleia é um momento em que todo mundo se reúne para conversar sobre um assunto e que é importante participar dando sugestões e a nossa opinião sobre o assunto. Essa assembleia foi muito especial porque foi a primeira! Ainda faremos muitas outras…  (Texto coletivo – 2º ano A)