Novidades no retorno ao Integral – Infantil 4, 5 e 1º ano

O grupo do Integral 4, 5 e 1º ano está sempre preparado para novidades. Envolvidos com o Projeto Crianças do Brasil, os alunos foram convidados a conhecer mais uma região brasileira, a região Nordeste, com suas características, costumes, pontos turísticos, histórias e brincadeiras. Entre as brincadeiras que conheceram, puderam escolher as preferidas, que são Cacique, Lagarta Pintada, Sete Pecados, Boca de Forno e Chicotinho Queimado. Além disso, prepararam uma deliciosa culinária típica dessa região, o bolo de milho!

Outra novidade foi o trabalho com o livro Elmer, o elefante xadrez, de David Mckee; que conta a história de um elefante engraçado que um dia ficou muito incomodado com suas cores, pois achava que ser xadrez colorido não era para elefantes, o que gerou gargalhadas entre as crianças. Depois da leitura, a proposta foi vivenciar o Dia do Elmer, e todos os elefantes tornam-se xadrez colorido por meio de recortes. Cada criança pode confeccionar o seu Elmer e perceber que ser diferente pode ser muito interessante, porque isso nos torna especiais.

Essas atividades proporcionaram momentos divertidos no grupo do Integral e as crianças já estão se preparando para mergulhar nas próximas novidades que vêm por aí.