O Preparo para a Eduque Mostra Cultural 2018 – Teatro

Os alunos do curso de Teatro estão, desde maio, ensaiando o espetáculo “Um mistério nos contos de fadas”, adaptação do livro “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, de Pedro Bandeira, o qual será apresentado na Eduque Mostra Cultural.

O processo de ensaio primeiramente passa pela compreensão do espetáculo e das personagens, improvisações e estudo das suas falas. Desde agosto, os alunos (com o texto previamente memorizado) ensaiaram pensando na marcação de palco, interpretação e troca de microfones.

Dentro do processo, existe uma etapa que inevitavelmente se torna um momento de grande expectativa para as crianças: a prova do figurino. O figurino é a primeira visualização estética de como ficará o espetáculo e, por este motivo, gera grande ansiedade e euforia em nossos alunos-artistas.

A julgar pelo que vimos, podemos dizer que este espetáculo promete, não apenas pela estética, mas pela dedicação dos alunos, que estão comprometidos em encenar esta linda história.