Olimpíadas de inverno – 2º ano

No mês de fevereiro, foram realizadas as Olímpiadas de inverno 2018, na Coreia do Sul.

Aproveitando a data, os alunos do 2º ano puderam conhecer e praticar alguns desses esportes de maneira adaptada, além de assistir a vídeos dessas competições, aproximando-os da cultura de alguns países praticantes.

O primeiro esporte realizado foi o Esqui Cross-Country, uma competição realizada com esquis, na qual o competidor deve percorrer um caminho com o menor tempo possível. Para nossos alunos, o desafio foi realizar uma corrida individual e em trio, nas pistas construídas pelo professor de Educação Física, usando TNT para simular o esqui.

A emoção continuou com Skeleton e Luge – ambos realizados com trenós, que aqui foram simulados por skates e carrinhos de rodinha. Para isso, os alunos se dividiram em duplas, um deitava no skate (com a barriga para baixo ou para cima) e o outro puxava, depois invertia. Também podiam fazer sentados, com o colega empurrando suas costas.

Outro esporte realizado na Eduque foi o Curling, que requer muita atenção e precisão. A quadra foi dividida em quatro “campos”, onde disputavam uma dupla contra a outra. O objetivo era jogar uma bolinha (simulando a pedra) e acertá-la no alvo (um círculo vermelho). Na frente de cada alvo havia alguns objetos, que deveriam ser “varridos” pelo colega, liberando a passagem para a bolinha. Primeiro, jogava uma dupla, depois a outra.  A diversão foi garantida!