Os alunos da Eduque, do lado de fora da Escola

O primeiro Estudo do Meio de 2015, foi realizado bem pertinho: no quarteirão da Escola.

Apesar desse ser o caminho de quase todos nós, muitas vezes não nos atentamos aos elementos que formam essa paisagem.

Mas os alunos dos 3° anos, baseados no que estudaram nas aulas de Geografia, tiveram a oportunidade de observar e analisar essa parte do bairro, identificando placas de sinalização de trânsito, as condições de calçamento, limpeza das ruas, a presença de serviços fundamentais para a qualidade de vida da comunidade, assim como o nome das ruas e os tipos de moradia.

Com esse tipo de estudo, os alunos começam a perceber o seu papel dentro da comunidade em que estão inseridos, tomando consciência de que suas ações podem melhorar ou prejudicar as condições do bairro.

“ Eu achei interessante o Sol que estava lá fora e as casas bonitas.” Caio C.

“Eu não sabia que no quarteirão da Escola tinha uma fábrica e que uma rua parece o buraco da onça. Minha tia mora nesse quarteirão. As ruas são arborizadas e sâo sujas. “ Gustavo S.

‘ Eu percebi que a maioria das casas são sobrados.” Pâmella G.

“ Na rua atrás da Escola só passa um ônibus.” Guilherme C.

” O quarteirão é bem arborizado.que dá sombra no parquinho da praça.” Pedro Augusto A.

“Eu gostei muito deste Estudo do Meio, foi muito legal a gente tomou sorvete.” Leticia M. B.

“Eu não fui a esta atividade porque estava viajando, deve ter sido legal.” Raphael W. M.

“Eu gostei porque tinha muita coisa interessante.” Lara Beatriz A. C.

“Achei o Estudo do Meio interessante, aprendi palavras novas e sobre as moradias. Passamos por ruas sujas que ensinam que algumas pessoas não respeitam o ambiente e a natureza.” Maria Clara J. T.

“Saímos da escola, subimos a rua , vimos as contruções, árvores e veículos. Chegamos a banca e tomamos sorvete ,na volta vimos um condomínio de casas.” Vinícius C. A.

“Eu achei muito legal porque aprendi coisas novas.” Julia G. P.

“Eu gostei muito de tomar sorvete, de ver o posto, de ganhar o presente surpresa. Achei estranho que na frente da escola tem muito trânsito mas atras não.” Cesar J. T. S.

“Eu achei o Estudo do Meio extraordinário aprendi  muito, percebi a diferença das ruas, a sinalização e a movimentação. Adorei pois pude apreciar a paisagem.” Julia Y. N. L.