Os criminosos vieram para o chá – 4º ano

No último trimestre, os alunos do 4º ano se envolveram com a leitura do livro “Os criminosos vieram para o chá”, de Stella Carr. O livro foi especialmente escolhido com o propósito de despertar o prazer pela leitura e explorar as tão envolventes “narrativas de enigma”.

A história se passa na Inglaterra e há uma personagem que intriga desde o começo, Miss Penny, uma idosa desmemoriada, que tem o hábito de fazer broas e rosquinhas para seus convidados, oferecendo sempre um chá: “Penny (a velhinha), que sempre serve chá com bolinhos”.

Para explorar essa descrição, assim como o contexto da narrativa, tivemos a ideia de realizar um delicioso chá, reproduzindo um ritual bastante apreciado pelos ingleses. Cada aluno trouxe sua própria xícara para degustar o chá e montamos uma mesa com alguns alimentos que aparecem na obra, como as broinhas que a personagem principal oferecia a seus convidados.

A professora de Inglês teve participação imprescindível nesse momento, pois compartilhou com os alunos elementos importantes da cultura desse país e realizou um Quiz durante o tea.

Com isso, concluímos o projeto de forma agradável, tornando ainda mais rico e prazeroso o contato com a leitura.