Projeto Eduque Faz – CACAU

Em 2015, o Projeto Eduque Faz ajudou o CACAU – Centro de Apoio à Criança com Anomalia Urológica.

O CACAU é uma associação civil, sem finalidade econômica, de natureza privada e de caráter filantrópico. Foi criado por um grupo de profissionais da área de saúde que trabalhava no Setor de Urologia Pediátrica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Estadual de São Paulo.

O Centro atende crianças e adolescentes carentes que apresentam doenças no aparelho geniturinário. Muitas vezes, estas doenças são tão graves que, apesar do tratamento, levam a alterações que requerem acompanhamento médico, hemodiálises ou até transplante renal.

O CACAU presta serviços gratuitos e conta com o trabalho voluntário de profissionais de diversas áreas da saúde, como médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, além de pessoas com formação nas mais variadas atividades sociais.

Toda a comunidade Eduque foi convidada a participar com doações no período de 5 de novembro a 4 de dezembro.

Os itens solicitados para a doação seguem as necessidades essenciais da instituição.

Abaixo, segue o que foi solicitado para a doação:

• Sabão em pó e em pedra
  • Amaciante e detergente
  • Esponja dupla face e simples
  • Desinfetante
  • Multiuso
  • Papel higiênico

Após a arrecadação, os alunos do 5º Ano fizeram a contagem dos produtos doados e tabularam de acordo com a quantidade arrecadada. Depois de tabulados, os dados foram convertidos num gráfico de barras. Para finalizar, produziram um folder com todos os dados do projeto.

A tabela e o gráfico a seguir mostram a quantidade de produtos arrecadados neste ano: