Projeto “Onde está a natureza” – Infantil 2

Explorar, criar e recriar, bem como perceber e experimentar, são alguns dos objetivos que trazemos para os alunos do Infantil 2 quando lançamos a pergunta: “Onde está a natureza?”.

Em um primeiro momento, proporcionamos às crianças a possibilidade de vivenciar a pesquisa. Enquanto procuravam elementos da natureza pelo pátio, parquinho, pracinha e casa da árvore descobriram que não é difícil encontrá-los, as folhas, flores e frutas estão pelo chão, na copa das árvores e até mesmo na alimentação da tartaruga. Tem também a água dos peixes, a terra e mesmo a areia que cobre o chão do viveiro das tartarugas.

Com olhar atento e dedos curiosos, os alunos do Infantil 2 puderam coletar folhas e galhos do chão para depois brincar e explorar os diferentes elementos encontrados.